sábado, 19 de fevereiro de 2011

Rebaixar a Traseira (regular facão)

Dae pessoal!


Onde esta em amarelo são os parafusos necessários pra soltar o facão..
Precisará de chave 19", uma 17" pra soltar o amortecedor e uma 15" em "L" pito, pra tirar a tampinha do facão.. é bom tambem soltar o freio de mão la dentro (alavanca) pra poder mexer melhor, pra poder mover o eixo com facilidade.
Outra coisa, vejam na foto ai bem que tem riscos em amarelo, antes de desmontarem td, façam um risco pra verem onde o facão estava, ai dá noção da coisa..(pra quem nao quer se perder)




- Soltem os amortecedores (17 e 19")
- Soltem os 3 parafusos q prendem o eixo no facao (chave 19")
- parafusos da tampinha (15")
- soltar o freio de mao (lá na alavanca ja resolve - 10")

Bom, soltando tudo, verão q ao soltar os 4 parafusos da tampinha, ira apatecer a barra de torção, ai tem que ter uma marreta e ir batendo (com auxilio de um pé de cabra) ate o facao sair, vc pode tirar o facao com a barra junto, ou tirar separado,









Nos modelos com barra compensadora é necessario tirar os braços da mesma..
e claro tirar os batentes tbm! (notem na foto do meu carro, só nao levar em consideração o facao regulavel)



Coloque o facao deslocado pra cima, qto mais para cima mais baixo..
Terá q montar os 2 lados na mesma posição, por isso é recomendado que mexe só por fora ou so por dentro de ambos os lados...

Ai so montar tudo novamente..


Resumindo:

- Apos soltar tds os parafusos,
- Marque a posição atual do facão
- Bater até desabilitar td a barra do facão
- Puxe o eixo pra tras pro facao sair
- Posicionar a nova posição do facao
- Encaixar o eixo novamente
- Apertar tudo!

* Para regular o caster, notem que os 3 buracos do facao onde vai preso o eixo, eles sao meio ovalizados, pra deslizar, nessa regulagem ai que se da o caster.

Regulagens:
 Resultado final





Fonte: http://www.ratvolks.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=8